Loading...

CURIOSIDADES SOBRE PÉROLAS

Sabia que a pérola é viva? A pérola é a única pedra preciosa do mundo que é fabricada por animais vivos, isto é o resultado de um sistema de defesa da ostra contra invasores, deste processo de cristalização nasce a pérola. Retirar a pérola de seu organismo não mata a ostra. Quando devolvida ao seu […]

Sabia que a pérola é viva?

A pérola é a única pedra preciosa do mundo que é fabricada por animais vivos, isto é o resultado de um sistema de defesa da ostra contra invasores, deste processo de cristalização nasce a pérola. Retirar a pérola de seu organismo não mata a ostra. Quando devolvida ao seu ambiente ela pode, fabricar outra pérola. A tonalidade da pérola depende da cor do interior da concha onde ela está sendo formada. No século XIII, a pérola era símbolo de status pela burguesia, sendo produzida somente em ateliês de palácios e catedrais, que passaram a ser produzidas por autônomos. Peregrina é a pérola mais famosa do mundo, ela tem forma de uma pêra e pesa 11,20grs ou 55,95 quilates. Foi encontrada no século XVI e pertenceu a vários reis europeus. Em 1969, a atriz Elizabeth Taylor ganhou a Peregrina de seu então marido, o ator Richard Burton. A pérola dissolve em contato com vinagre devido ao ácido acético presente no composto isto porque são basicamente feitas de carbonato de cálcio.

Como cuidar das pérolas?

Trate sua pérola com cuidado porque são muito sensíveis, possuindo dureza de 2,66 na escala Mohs, portanto arranham-se facilmente. Qualquer produto químico ou cosméticos (perfumes, cremes, batons, sprays) podem ser fatais para pérola. Não exponha ao calor excessivo. Guarde sua pérola separadamente das outras jóias. As pérolas são preciosas trate-as como merecem.

Confie em nós, não te enviaremos SPAM.

Contato

Ligue agora
11 3115-4588
Endereço
Rua Barão de Paranapiacaba, 37 e 41 - Centro de São Paulo
Todos os campos são necessários
Abrir mapa
Fechar mapa